Dia 56 – Uma frase guiou o Aguinaldo Oliveira para o sucesso!

Ele é uma cara que desde criança já sabia que alcançaria o sucesso, não sabia ainda como, mas o destino era certo.

DSC05874

Saindo da bela Rio de Janeiro com destino à Jundiaí-SP dormimos em Resende, fizemos uma parada em Aparecida do Norte-SP e fui agradecer pela minha fé à proteção que N. S. Aparecida tem me dado nesta estrada (aqui não conto os perrengues, rsrs), continuamos a viajem e pousamos em Jundiaí para no dia seguinte estar com o Aguinaldo Oliveira.

Um cara elegante, de fala mansa, que quando começa a falar você fica meio hipnotizado lhe ouvindo, ah essa é uma grande característica dos empreendedores, não à toa ele hoje é apresentador de TV na cidade de Jundiaí-SP.

Aos 10 anos ele se acostumou a trabalhar seja junto com sua mãe, ajudando no projeto “Círculo do Livro” ou sozinho vendendo sanduíches ou fita cassete no colégio, ele aprendeu a ser um solucionador de problemas, no seu primeiro emprego “formal” como empacotador ele descobriu que não sabia trabalhar, no emprego seguinte encontrou um anjo que lhe orientou, lhe ensinou e se tornou seu mentor.

Aguinaldo aprendeu que desenvolver novas competências é algo constante na vida de um empreendedor, mas também que precisamos ampliar as competências que temos em menor nível inferior e foi fazendo sempre o seu melhor que o mercado sempre o achou e lhe convidava para novas empreitadas.

DSC05889

Uma das competências que o Aguinaldo teve que desenvolver foi o senso de coletividade, que ele não o possuía e isso o prejudicou em alguns momentos em sua carreira, ao fim de nosso bate papo ele me solta o lindo pensamento: “Se você hoje tem 30 anos, você tem a missão de ensinar quem tem 20”, missão cumprida, o senso de coletividade foi atualizado para maior.

Visão de mercado e gostar de treinar são coisas que não podem faltar ao empreendedor na visão do Aguinaldo, ele percebeu também que toda ação tem sua reação por isso sempre trabalhou como se a empresa fosse dele, assim ele encurtou bastante o caminho em direção ao alcance dos objetivos.

DSC06073

Hoje o apresentador de TV do programa café Corporativo do canal 25 de Jundiaí e empresário de escola de línguas Uptime é um dos Empreendedores que Inspiram.

Assistam o vídeo completo em https://www.youtube.com/watch?v=igigYjqB9mE&t=20s

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: