Dia 44 – Na Confeitaria Zuccolotto não se vai uma vez só.

Era uma vez… Duas irmãs, Geruza e Bernadete Zuccolotto que viajaram pelo mundo e trouxeram muitos sabores para nós, nossa, quantas delícias… sinceramente me faltaram adjetivos para descrever o quão gostoso é tudo o que provei lá, por isso que resolvi começar o texto com “Era uma vez” porque parece no mínimo um conto de fadas.

Elas já moraram na Suécia, na Patagônia e muito tempo na Inglaterra, desde sempre estiveram ligadas ao mundo da arte, trabalharam em museu, com fotografia e sempre estiveram próximas à arte da confeitaria, adoravam conhecer, provar e aprender, por onde andassem…

DSC04442

O tempo foi passando, a saudade da terrinha foi apertando e cada vez mais ficavam mais próximas da decisão de voltar ao Brasil, enfim decidiram e voltaram para Aracruz no Espírito Santo, sua cidade de origem.

Quando chegaram mataram a saudade de tudo e de todos, mas logo sentiram a falta de um local agradável para ir ao fim da tarde para um belo café ou mesmo um suco ou uma torta para se deliciar e conversar da mesma forma que faziam nas tarde londrinas.

DSC04374

Eu particularmente digo que se existe uma brecha, uma falta ou uma necessidade não atendida existe também uma oportunidade de mercado, quando uma pessoa expõe suas vontades não satisfeitas podem ter certeza que existem outras pessoas que também tem a mesma vontade e simplesmente não falam…há ali um empreendimento precisando de um empreendedor para iniciar, ou de duas empreendedoras.

Bernadete e Geruza pensaram como poderiam inaugurar em Aracruz um local assim, do jeito que imaginavam, elas sabiam fazer todos os quitutes com maestria mas, onde seria, de onde viria o dinheiro para decoração, tudo era difícil…mas não impossível.

Arregaçaram as mangas, começaram a ver a garagem do fusca com outros olhos e à medida que iam medindo os espaços já foram enxergando a Confeitaria Zuccolotto, a decoração veio de assalto (rsrsrs) a um paiol da família, onde estavam “guardados” entre várias coisas, mesas, armários, enfeites, quadros e até rodas de bicicleta, era só limpar e colocar tudo no cantinho ideal formando um ambiente agradabilíssimo e tão gostoso quanto casa de vó. As receitas, isso era a parte mais fácil, elas dominam.

Inauguraram há dois anos apenas e desde o início despertaram o interesse dos clientes e fazem sucesso, o fato de terem uma equipe enxuta faz com que a gestão seja mais simplificada e que o controle de qualidade seja elevado às alturas, costuma mimar os clientes e os detalhes estão em todos os locais e momentos, até quando o prato é entregue na mesa com o desenho da coroa voltado para o cliente.

Segundo elas algo que é imprescindível ao sucesso e que não podem faltar ao empreendedor é muito estudo, de receitas e de gestão administrativa, o SEBRAE de Aracruz é um grande parceiro delas, pesquisar e pesquisar mais e mais, além de muita persistência, não importando os limites nem adversidades que possam existir.

Elas já planejam o crescimento da confeitaria, em espaço e em variedades…nossa, lá vem mais coisa gostosa, na confeitaria Zuccolotto é um café e um dedo de prosa, não dá pra ir lá uma vez só, por questões de minha viagem pelo Brasil entrevistando empreendedores AINDA não voltei, mas lógico que levei torta para o hotel, a ainda vou voltar, dia desses eu chego.

Assista o vídeo delas no link https://www.youtube.com/watch?v=qawM_eBV-Bw&feature=youtu.be

Bernadete e Geruza da Confeitaria Zuccolotto são Empreendedoras que inspiram e esperam vocês para provar uma, ou várias, de suas delícias e bater um papo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: