Dia 43 – Costurando o sucesso.

Gente, que bacana foi conhecer a Zenaide, ela teve muita garra e determinação para alcançar seus objetivos…e pra nós é pura inspiração.

Zenaide foi professora no interior onde nasceu e só recebia um quarto de salário mínimo na época (é triste como nossa educação sofre de descaso), Zenaide queria mais pois sabia que poderia alcançar mais, foi quando soube de uma vaga para trabalhar em Pedro canário-ES e deixou a pedagogia, mal sabia ela que certa hora voltaria a fazer o que gosta e ainda unindo com outra paixão…

Ela aceitou um trabalho de auxiliar de limpeza, com o salário se inscreveu em um curso de corte e costura, ela lembrava de sua vózinha costurando e havia começado a aprender com ela e queria ser profissional, a vontade era grande, o dinheiro ainda era curto…conseguiu pagar apenas dois meses de curso e saiu… conseguiu um outro  trabalho em um cartório mas aquela não era sua praia.

DSC04353

A Maria Schmidt, sua professora de costura já havia percebido seu talento nos 2 meses que ela estava lá e não queria perder aquela profissional então conseguiu que ela deixasse o cartório e a convidou para ser sua assistente no curso, trabalhando e estudando, e assim foi por mais um ano, foi sua universidade.

Chegou a hora de colocar sua própria empresa (um quarto e uma máquina), sua professora deu maior apoio inclusive dividindo clientes, sua amiga Zazá também foi fundamental pegando alguns serviços, desta forma ela não deixava de atender ninguém, conheceu seu marido nesta época, o Romildo era mecânico de uma conhecida marca de máquinas costura, seu reconhecimento foi aumentando, sua fama de excelente profissional também, nada mais lógico pois ela nunca deixou de estudar e de se aperfeiçoar, foi quando a fábrica de máquinas de costura lhe convidou para serem parceiros, ela seria professora dos módulos do curso promovido por eles.

DSC04282

Zenaide voltou a ser professora só que agora de corte e costura, ganhou prestígio por ter seu nome ligado a uma grande marca, a empresa também ganhou por estar com uma profissional determinada, foi uma troca que durou 2 anos.

Zenaide seguiu em carreira solo com sua própria escola e identificou que poderia segmentar o curso criando  módulos de moda praia, moda íntima, roupa de festa etc, assim daria a oportunidade de algumas alunas de fazer seus cursos por etapas (pois elas não podiam pagar pelo curso inteiro além dos moldes) e assim ganhava mais alunas.

Tudo vai bem mas nem tudo são flores, houve uma época em que ela teve uma queda em seu negócio e contraiu dívidas só que ela não exitou em vender sua casa e recomeçar, talento ela já possuia mas só isso não bastava, reestruturou seu negócio aprendendo agora a como ser empresária, calcular custos, despesas, depreciação para que não deixar nenhum fio solto novamente.

Agora ela já passou a receber prêmios de Mulher de Negócios, promovidos pelo SEBRAE e a ser homenageada na Assembléia Legislativa de sua cidade pela ocasião do Dia da Costureira.

Seu profissionalismo e carisma agora extrapolam as barreiras do estado e ela passa a figurar nas principais revistas do segmento onde ela buscava inspiração e hoje ajuda  a inspirar outras pessoas no seu mundo da costura, ela se sente realizada, mas não para por aí, ela quer mais, não por vaidade mas por saber que pode fazer mais.

DSC04321

Presencialmente já passaram por sua escola mais de 10.000 alunos do ES e BA, agora ela é Youtuber, tem seu canal com quase 90 mil seguidores, dá webaulas, tutoriais e vende seus produtos para vários países, ela diz que o “segredo” é não ter medo, aceitar desafios e não perder oportunidades.

Zenaide @cursoszenaide é uma Empreendedora que Inspira.

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: