DIA 39  – ANDERSON ESCUTAVA UMA VOZ QUE LHE DIZIA: “-NÃO DESISTA, SIGA EM FRENTE”.

Anderson passou situações difíceis juntamente com sua esposa, ao ponto de voltar para a casa dos pais e precisar de ajuda financeira deles para comprar comida e fraldas para seu filho, foi de certa forma um momento constrangedor para que é uma pessoa dinâmica e que não se deixa vencer.

Ele conseguiu um bico com vendas depois passou a trabalhar na usina como motorista, nesta época ainda levava a marmita que era preparada pela madrugada pela esposa para almoçar no período da tarde, nela havia muita farinha e muita pimenta para tirar o azedo da comida… hoje o Anderson é empreendedor e tem um restaurante chamado “Comida Boa”, que bela reviravolta do destino não?!

DSC03891

Na época ele se valia de R$ 26,00 do bolsa família que utilizava para pagar as contas do mercado, limpar o nome e fazer nova conta.

Mudaram-se para Maceió-Al e lá surgiu um trabalho de Motorista na Souza Cruz, na época recebendo 3 vezes mais que na usina, veio daí a primeira lição: Não desperdiçar, utilizar bem cada centavo.

Eles sabiam que seu emprego não seria para a vida inteira e poderia acabar a qualquer momento, eles não queriam passar novamente pela situação difícil que já haviam passado e viram no empreendedorismo a solução para isso, como tinham o fim de semana livres resolveram vender frango assado na rua mas não queriam ser apenas mais um, tinha que se diferenciar, ele apostou no combo atendimento + qualidade + higiene + preço justo, só que isso era apenas um “tambor” adaptado para churrasqueira e ele ficava muito feliz quando vendia 10 frangos no fim de semana.

Desde sempre ele já pensava em estar entre os melhores, em como poderia ser melhor a cada dia, foi ganhando a confiança e a preferência de vários clientes e logo estava com 4 churrasqueiras na rua, resolveu apostar no restaurante, alugou o ponto e na sua inauguração havia apenas UM cliente, depois 2, depois 3 e assim foi por XX meses, mesmo com todas as despesas que existem em um restaurante e com poucos clientes ele se segurava e escutava a voz que lhe dizia: “Não desista, siga em frente”.

Assista o vídeo que gravamos com o Anderson, ele diz que hoje não existe crise para ele, veja o link https://www.youtube.com/watch?v=kbG96H_sF3A e veja a frase que define todo esse bate papo no 15º minuto.

Nesse momento o SEBRAE foi fundamental para seu crescimento, a ajuda chegou na hora mais importante com todo o conhecimento que ele ainda não possuía, para organizar a casa e fazer a empresa crescer ele precisava entender de administração, finanças, propaganda pessoas e muito mais, e assim ele fez.

IMG-20180612-WA0022

Outro fator fundamental foi ter pessoas na equipe que o ajudaram a chegar onde está hoje, essas pessoas são reconhecidas e valorizadas, hoje são 16 pessoas nesta equipe. Anderson nunca imaginou estar com uma empresa sólida como está hoje, para quem não tinha dinheiro para se manter,  lhe faltava tudo menos a disposição e a fé, hoje ele olha para sua garagem e vê 2 carros de 150 mil reais (carros de trabalho)  ele se emociona ao lembrar disso.

Ele hoje sabe que ao abrir o restaurante Comida Boa todos os dias ele irá vender, mas apenas isso não basta, é preciso alcançar a satisfação do cliente, muitos deles que atravessam a cidade para almoçar lá.

Anderson diz ainda que uma das habilidades essenciais ao empreendedor é saber driblar as dificuldades que com certeza surgirão na sua jornada e seguir em frente fortalecido.

Por todas essas coisas lhes digo que o Anderson é um guerreiro e um dos “Empreendedores que Inspiram” nesse Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: