DIA 38  – JULIO SE PREPAROU PARA SER EMPREENDEDOR.

A veia de empreendedor do Julio sempre esteve pulsando forte, mesmo durante os anos em que atuou como Técnico Agrícola. Ele ouvia o conselho do pai     (“seu” Zizi) que dizia para ele se formar e arrumar um bom emprego e assim ele o fez mas nunca deixou de ser empreendedor, sempre sendo um intra-empreendedor nas usinas onde atuava.

DSC03889

Eu Sai de Aracajú-SE e segui asfalto e balsa para encontrar com o Julio em Piaçabuçú-AL, confesso que fiquei com medo pensando que o carro cairia da Balsa direto no rio, só havia uma balsa partindo com um caminhão de lixo (que estava limpo, rsrs) e foi nele que seguimos, após a conversa com o Julio tudo valeu a pena.

O Julio sempre foi um cara que buscou inspirações, o pai sempre foi uma inspiração forte, além dele o Julio sempre aprendia muito com seus líderes, um deles era o Sr Hipólito, que antes de tudo vendia confiança e credibilidade, atributos fundamentais ao Empreendedor.

Com a partida do “seu” Zizi, chegou a hora do Julio assumir a loja que estava sendo tocada pela irmã. Sempre aos domingos pela manhã gostava de assistir Pequenas Empresas Grandes Negócios, Globo Rural, Gazeta Rural e aprendia mais sobre seu segmento e sobre empreender, começou a lhe incomodar o fato de clientes buscarem algo e não achar na loja, resolveu então pedir demissão do emprego e assumir de vez a loja, tomado de um orgulho imensurável começou a anotar e comprar tudo o que procuravam, se comprometia com os clientes, dava prazos e os cumpria, assistam o caso da ratoeira no link do vídeo https://www.youtube.com/watch?v=dsaMk0wyzRg  kkkkkk  e foi assim criando mais que clientes uma rede de amigos, ele diz que quem quer empreender hoje deve parar de pensar em si, deve se colocar no lugar dos outros exercitando a empatia sempre se adaptando ao perfil do cliente.

O Julio já virou “case” de sucesso local, inclusive nos foi indicado pelo SEBRAE de Alagoas justamente por ser referência em comportamento e inspiração empreendedora, obrigado Sra Fátima Aguiar pela indicação.

Julio sorri a toda hora, e isso é espontâneo, ele diz que se for chorar força mais músculos em tão economiza sorrindo.

DSC03884

Ele tem em Romário e Pelé outras duas inspirações devido os dois sempre atingir o mesmo objetivo, porém de formas diferente.

O compromisso e dedicação com seu cliente é algo que lhe move, isso os cativa e gera confiança neles, dessa forma sua loja está sempre vendendo algo todo o tempo, não se passou 5 minutos durante nossa conversa que não entrasse alguém na loja e não comprasse algo, Julio conclui nosso bate papo com duas frases, uma delas é “Ninguém é obrigado a prometer mas quem promete é obrigado a cumprir”, a outra tem relação com sucesso e está no nosso vídeo, assiste lá…

O Julio da “Kuazizi Tudo” é um dos Empreendedores que inspiram.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: